x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 2.145

Aline Sousa

Aline Sousa

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 10:21

na empresa que eu trabalho nos fazemos industrializacao
o cliente envia o material e nos fazemos a montagem.
No caso o NCM a ser utilizado é o mesmo que vem descrito na nota do cliente ? é o ncm do produto acabado ?
No caso de precisarmos comprar algum produto podemos utilizar o ncm que vem na nota do fornecedor?

Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 10:25

Nem sempre o NCM a ser utilizado é o mesmo da nota fiscal de entrada do produto.
Se eles enviam as peças e vocês fazem a montagem do material, não é o mesmo NCM que irá ser utilizado, é o NCM do produto final.

...
Aline Sousa

Aline Sousa

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 25 março 2011 | 11:34

Nosso servico é terceirizado, entao fazemos industrializacao para uma empresa e essa empresa vende esse produto que nos industrializamos (sem nenhuma alteracao no produto).

O cliente me passou o NCM que ele utiliza do produto acabado para venda
podemos utilizar o mesmo?

ele informou que nao tem problema pois ja é o produto final.


Flavio F da Silva

Flavio F da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Sábado | 26 março 2011 | 11:46

Esse NCM ta dando muito trabalho, eu tenho uma tabela com descriçao e o codigo ncm / classificacao fiscal para auto peças, pode ajudar quem tiver iniciando o cadastro agora, são mais de 30 mil itens em excel, meu msn é : @Oculto caso alguem precise posso ajudar.

Robson Lopez

Robson Lopez

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 22:38

Nesse caso vc pode utilizar o ncm que lhe passaram sem problema.

posso ajudar a tirar algumas dúvidas sobre Cupom Fiscal e Nota Fiscal Eletrônica, fiquem a vontade para perguntar.
Aline Sousa

Aline Sousa

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 7 abril 2011 | 07:24

Existe algum site ou arquivo que tenha como pesquisar a descricao do NCM?
tenho alguns ja cadastrados no meu sistemas, mas tem alguns NCM que nao tenho cadastrado entao nao sei a descricao.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.