x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.850

CFOP para Industrialização ou Produção

Carlos Jose da Silva

Carlos Jose da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 20:45

Estou implantando o sistema numa empresa onde a mesma confecciona peças para consertos, onde o segmento é o seguinte: Compra a matéria prima e confecciona em outra para ser implantada na peça quebrada. Exemplo: compro uma chapa de aço e transformo em uma peça, onde vai servir para consertar outra peça. Quais os CFOPs que uso para dar entrada na chapa e para o peça que foi confeccionada e vai sair para consertar a peça que me foi destinada?

Carlos Silva
Skype: carlosdenatal
Renato Guindani

Renato Guindani

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 16:01

Boa tarde

A própria empresa que produz as peças tambem utiliza para fazer concertos? ou ela simplesmente revende a peça produzida para um terceiro fazer o concerto?

Renato Guindani

Renato Guindani

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 17:25

Bom, o correto é dar entrada das chapas de aço no 1.101.

Agora qto a saída é bom verificar as NF utilizadas, se é conjugada ou seja, com um campo para serviço e outro para o produto. Nesse caso ela terá dois CFOP, s 5.933 referente ao serviço e 5.101 para o produto.

Caso contrario essa empresa terá emitir NF de serviço separada da NF de venda, no caso a NF referente ao produto. Essa ultima tambem com o CFOP 5.101.

Lembrando tambem que é importante verificar se esse produto que ele faz com as chapas de aço nao esta sujeito ao regime da substituição tributaria, daí o CFOP passa a ser 5.401 com recolhimento de ICMS por substituição.

Espero ter ajudado

Renato Guindani

Renato Guindani

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 24 março 2011 | 17:31

Só uma correção, o recolhimento de ICMS por substituição só ocorrerá quando for destinado a revendas e não a consumidor final, acredito que no caso dessa empresa é destinada a consumidor final.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.