x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.044

nota fiscal eletronica

lucimara moreira

Lucimara Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 11:10

bom dia, gostaria de saber se a partir do dia 1º de abril as notas fiscais de venda, devolução ou remessa para troca de fora do estado terá que ser nota fiscal eletronica
pois meu cliente esta me questionando sobre isso, por favor me deem uma auxilio
fico no aguardo desde ja agradeço

ELIZIÊ SOARES DE BRITO

Eliziê Soares de Brito

Iniciante DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 18:15

Boa noite tb estou com duvida sobre a obrigatoriedade da NF apartir de 1º de abril. Bem no meu caso é imobilizado ativo. Não seu como fazer, pois os equipamentos estão em uma obra e vão direto para outra obra. Como devo colocar na nota fiscal? Por favor me ajudem pois estou quase doida. Estavamos emitindo na de papel, agora não sei como proceder!!!!!!

Att,

ELIZIÊ.

FANIA MARCELA SANTANA

Fania Marcela Santana

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 22:25

boa noiti silmara,
pesquisei sobre o assunto mais não encontrei nada sobre as nf-e para remessa ou devolução sejam obrigatórias a partir de 1º de abril. vc poderia me passar o link da legislçao que rege o assunto por favor. ? agora fiquei curiosa também,
sei que a partir de 1º de abril sera obrigatório a nova versão do programa de nf-e gratuido e creio que exista alguma atualização se o seu software for proprio pois nesta nova versão existem novos campos que se serão obrigatório com novas informações.. se eu não me engranos uma delas sera o ncm dos produtos.

fânia

Paulo Peixoto

Paulo Peixoto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 23:00

ola lucimara e elizie.

a partir de 1 de abril a empresa que esta enquadrada na nfe deverá emitir apenas notas modelo 2.0.

as empresas que não estão deverão continuar emitindo em papel.

lucimara, se seu cliente efetuar qualquer operacao que seja com contribuintes fora do estado, está automaticamente obrigado a utilizar a nfe desde o ano passado... até onde sei ele já esta irregular...

vocês devem consultar se o cliente de vocês estão obrigados a nfe, caso positivo, providenciar o enquadramento e tudo mais necessário a emissão das notas...

duvidas, estamos a disposição.

abs,

Paulo Peixoto
DBconn Tecnologia
Consultoria em Contabilidade Digital
-------------------------------------------
Problemas existem, soluções também.
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 23:35

Colegas, boa noite.

Trata da matéria, o Protocolo ICMS 42 de 03/07/2009, que na sua cláusula segunda define as regras para emissão da NF-e nas operações interestaduais, inclusive cujos CFOPs estariam dispensados, caso tratar-se de comércio varejista.

Ao estudar a matéria, persistindo dúvidas, voltem a postar.


Att

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.