x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.287

Nota Fiscal Complementar de ICMS

juliana mazucato

Juliana Mazucato

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 16:10

Boa tarde!

Fizemos uma venda de SP para MG CFOP 6.108 para pessoa juridica não contribuinte do ICMS .
Nossa nota saiu errada com ICMS de 12%, sendo assim será necessário a emissão de uma NF complementar de ICMS, neste caso meu sistema obrigatoriamente informa a Base de calculo, entendo que base de calculo do ICMS fica em duplicidadade uma vez que o complemento/erro é apenas do ICMS.
Meu livro fiscal então consta apenas a linha do ICMS, o valor da base do ICMS e o Valor do ICMS complementar, está correto?
Isso poderá dar inconsistencia no SPED fiscal?

Grata.

Atenciosamente.

Juliana.

Elis Claudia

Elis Claudia

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 15:50

Boa tarde!

No mês 02/2011 emitimos uma nota fiscal manual (talão de notas) para um cliente com a natureza Remessa para demonstração, porém o mesmo não nos devolveu dentro de 60 dias.

No mês 04/2011 o cliente informou que estará nos devolvendo, mas temos que emitir uma nota fiscal complementar de ICMS.

Infelizmente, não estou tendo muitas orientações por parte do escritório contábil contratado pela empresa, mas pelo que li, não é necessário mencionar o produto na elaboração da nota.

Hoje, trabalhamos com NFe, e para criação de qualquer nota é necessário mencionar produto e seus respectivos encargos como também o NCM do produto.

O contador me orientou a criar um "produto novo" e mencionar NCM "0", mas não da certo.

Será que alguem pode me orientar de como posso emitir essa nota fiscal eletronica de complemento de icms no programa gratuito da Fazenda?

Obrigada

Elis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.