x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 11.275

Emissão de nota fiscal para outro estado

ELIZIÊ SOARES DE BRITO

Eliziê Soares de Brito

Iniciante DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 19:47

Boa noite! Trabalho em uma construtora e estou com duvida em como fazer a emissão de nota fiscal, pois vamos mandar um equipamento de uma obra para outra, sendo que ela está na BA e vai para o MS. A duvida é o que devo colocar na nota , o cfop( se é simples remessa ou não), sem tem icms? Não estou sabendo como fazer, antes estavamos emitindo pelo bloco e apartir de 1 º de abril é só eletronica. Por favor alguem me ajude!!!!

gustavo souza franco

Gustavo Souza Franco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 29 março 2011 | 20:00

Boa noite Eliziê,

no artigo 177; inciso IV; diz o seguinte:

Art. 177 - O imposto não incide sobre as operações relacionadas com:

I - a execução de obra por administração, sem fornecimento de material;

II - o fornecimento de material adquirido de terceiros, quando efetuado em decorrência de contrato de empreitada ou de subempreitada;

III - a movimentação de material a que se refere o inciso anterior, entre os estabelecimentos do mesmo titular, entre estes e a obra, ou de uma para outra obra a seu cargo;

IV - a saída de máquina, veículo, ferramenta ou utensílio para prestação de serviço na obra, desde que devam retornar ao estabelecimento do remetente.

O CFOP de remessa de ferramenta é 5554 ou 6554 e o de retorno é 1554 ou 2554. Quando montamos galpão pre-moldado fora do estado as remessas de ferramentas são feitas desse jeito. Passa no posto fiscal e nunca deu problema.

ATT!!!!

VALQUIRIA M. FRANCO

Valquiria M. Franco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 14:31

Boa tarde

Colegas

Estou com uma dúvida: uma empresa CNAE 01610-03 - Serviços de preparação de terreno, cultivo e colheita, pode estar prestando serviços em outro estado? qual CFOP?

abraços

________________________________________
"Coragem, perseverância e Fidelidade ao Senhor"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.