x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.477

Retenção do ISS no Simples Nacional

Fernando William

Fernando William

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 30 março 2011 | 10:33

Ola a todos,

Minha empresa esta localizada no municipio de São Paulo e tenho um prestador de serviço que esta localizado em outro municipio.Como ele não possui cadastro em São Paulo,o serviço por ele prestado sofre a retenção do ISS na aliquota de 2,79% ja mencionada na Nota Fiscal. Minha pergunta é:Como faço para preencher o Damsp Manual para fazer o recolhimento,visto que,na tabela de serviço de São Paulo não consta aliquota de 2,79%?

Agradeço desde ja pela ajuda de todos.

Tenham um bom dia.

Fabio Reis

Fabio Reis

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 16:35

Fernando,

Para a retenção ou não retenção de ISS é necessário a combinação de vários fatores.

O Serv foi prestado em SP?

Vc precisa verificar se existe a retenção, se existir a obrigatoriedade vc deve efetua-la conforme a legislação de SP, de acordo com o Cod de Serviços Tomados da Tabela anexa do atual Regulamento de ISS do Municipio.

Caso o Serv foi prestado fora do município de SP vc deve verificar na legislação do município onde o serviço foi prestado.

Obs

Se o serv tomado foi prestado no Municipio de SP, o prestador não tem cadastro na PMSP e o serviço não é dispensado de efetuar o cadastro na PMSP a retenção é devida.

Creio que o atual regulamento do ISS de SP é esse

ww2.prefeitura.sp.gov.br

__________________________________
Atc.

Fabio Reis

__________________________________
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 16:43

Boa tarde!

Vejam que a duvida do nosso colega é sobre o preenchimento do DAMSP:

Minha pergunta é:Como faço para preencher o Damsp Manual para fazer o recolhimento,visto que,na tabela de serviço de São Paulo não consta aliquota de 2,79%?


Conforme orientações no portal da PMSP, voce deve preencher com o codigo correspondente e recolher o valor efetivamente retido.

Espero ter ajudado!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.