Acho que pouca gente sabe disso, entao, aí vai:
Como recuperar os arquivos XML´s da NF-es autorizadas?
O correto é exportar a nota autorizada em XML e armazenar pelo prazo decadencial em local seguro.
Se não exportou em XML ou não guardou em local seguro, pode tentar recuperar o arquivo XML da NF-e junto ao seu destinatário, caso tenha enviado o arquivo ao destinatário da nota, ou pode tentar recuperar a nota digitando os dados constantes na consulta no site.
Para obter a chave de acesso da nota autorizada transmita a nota da mesma série e número da que necessita a chave de acesso, o arquivo XML ou o DANFE, que receberá como retorno o código do erro 539 e a chave de acesso da nota autorizada. Somente os campos referentes ao emitente, série e número da nota devem ser preenchidos corretamente, pois o objetivo desta transmissão é apenas obter a chave de acesso da nota autorizada.
Se for usuário do Emissor de NF-e gratuito e ao validar for gerada a mesma chave de acesso da nota autorizada, conseguirá recuperar o protocolo, da seguinte forma: assinar, voltar ao gerenciamento de notas, clicar na nota e clicar em consultar situação da nota na SEFAZ.
Se não obteve a mesma chave de acesso da nota autorizada, continuar a recuperação dos dados da nota original autorizada.
Caso não seja usuário do Emissor de NF-e gratuito, verifique junto ao fornecedor do seu aplicativo como recuperar a nota, em procedimento similar ao descrito acima.
O download do arquivo XML da NF-e está disponível para o destinatário da NF-e na tela de consulta à NF-e, em https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe, menu Consulta à NF-e.
(Fonte: Secretaria da Fazenda – artigo disponível em: https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/perguntas_frequentes/respostas_III.asp#13)