x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 5.091

Inscrição Estadual - Canteiro de Obras

ELIZIÊ SOARES DE BRITO

Eliziê Soares de Brito

Iniciante DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 18:59

Boa noite! Estou com duas duvidas, que são: 1ª - Minha empresa tem sede em MG e estamos com uma obra no MS, para eu emitir NF e transportar peças, maquinas e outras mercadorias para meu canteiro de obra terei que ter ima incrisão estadual no MS? 2ª é que foi alugar uma maquina para mandar para a mesma obra no MS, a responsável pela emissão de NF me disse que não teria como fazer a nota pq a empresa tem que ter CNPJ e inscrisão estadual no MS, pois o CFOP de simples remessa o 6949 não é aceito, pois a empresa que está alugando é de MG?
Alguem pode me ajudar quantos estas duvidas!! obrigada!!

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 21:27

Eliziê, boa noite.

Aqui em Goiás, para canteiros de obra, é permitido utilizar CNPJ mãe, onde só é exigida a inscrição estadual para tal canteiro.

Isto visando desburocratizar o segmento, já que são atividades provisórias.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Camila Harmani

Camila Harmani

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 15:19

Bom dia!

Preciso de uma ajuda, tenho um cliente de São Paulo Capital, que a atividade dele é de Obras de engenharia civil, ele esta com um equipamento ferroviario em MG para concerto e de MG irá ser utilizado em um canteiro de obras em TO a minha duvida é como faço esse nota? Utilizo o CFOP 6949? nos dados adicionais destaco que esta indo para tocantis? quem vai ser o destinatario uma vez que o canteiro não tem cnpj?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.