x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.910

NF-e PIS E COFINS

Bruno Lippo

Bruno Lippo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 15:31

Boa tarde!

Pessoal, estou com dúvidas quanto ao CST da Nf-e na opção PIS e COFINS, somos uma loja de carros de veículos novos e usado, na emissão da nf-e qual -e o código que tenho que informar quanto ao PIS e COFINS? lembrando de que pagamos o PIS/COFINs, sobre o lucro da venda do carro quando compramos para revender.
Qual seria também o codigo NCM?, esse campo também é obrigatório.

Fico no aguardo,

Obrigado

Vilmar A da L Junior

Vilmar a da L Junior

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 13 anos Sábado | 2 abril 2011 | 10:53

Lippo,

A tabela de CST você encontra em www1.receita.fazenda.gov.br
Tabela 4.3.3 e 4.3.4

O mais indicado neste caso é PIS01 e COFINS01, ajustando a base de cálculo ao seu lucro da venda e colocando as alíquotas dessas contribuições (0,65% e 3% ou 1,65% e 7,6%, respectivamente cumulativo e não cumulativo).
Exemplo: valor da venda R$ 20.000,00 - aquisição R$ 18.000,00
PIS01 - Base de cálculo R$ 2.000,00
Alíquota 0,65% ou 1,65%
Valor do PIS

O NCM você pode buscar nas notas de aquisição de veículos novos.
Você deve consultar o NCM dos mesmo, pois veículos novos tem a cobrança do PIS e COFINS por ST, ou seja, o fabricante ou importador recolhe pelos demais contribuintes.

Att,

Vilmar Junior
robson marchetti

Robson Marchetti

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 14:24

Pessoal, existem sistemas específicos pra lojas de veículos usados que fazem todos estes cálculos automáticos, alem de possuir todos os códigos NCM para veículos.

Se precisarem de ajuda me avisem.

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.