x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.576

Nota Fiscal de Serviços MEI

Gerald Corelli

Gerald Corelli

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 19:18

Caros contabilistas, fiz minha inscrição como Microempresário Individual e vi no Portal do MEI que é necessária a emissão de Nota Fiscal de Serviços, Série A.

Também vi em uma matéria do SEBRAE que esta categoria não terá acesso à NFe. Estou em São Paulo, Capital. Esta informação procede?

Gostaria de saber quais são os passos para que eu possa emitir NF.s, tanto a eletrônica, se estiver disponível no estado, ou impressa.

Cordialmente,

PEDRO SERGIO DE VASCONCELLOS

Pedro Sergio de Vasconcellos

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 20:18

Caro Amigo,

Vamos ver se entendi, pois na mesma pergunta vc quer emitir notas de serviços e de mercadorias~?

Para a emissao de Nota Fiscal de Serviços, voce deverá procurar a Prefeitura de seu municipio, onde sua empresa esteja constituída, requerer a senha on line para emissão da NF-E de Serviços, onde através do portal próprio voce poderá emitir suas notas de Prestação de Serviços.

Com Relação as Notas Fiscais de Mercadorias, até o presente momento não existe a obrigatoriedade para emissão de nota Fiscal Eletronica para o Micro Empreededor Individual. No entanto voce deverá ter atributos para solicitar a AIDF por meio dos Serviços Eletronicos do Posto Fiscal Eletronico.

Portanto, voce deverá comparecer até a SEFAZ munido dos documentos como CNPJ, e CADESP junto com o requerimento de senha On Line que poderá ser obtido na site daquele Órgão.

Importante se faz, de que a solicitante seja o próprio empresário, para a confirmação da autenticidade da veracidade da assinatura no ato da solicitação junto ao funcionário do Posto Fiscal, pois como é sábido o Micro Empreendedor Individual não possui Requerimento de Empresário e nem contrato social, porfim, um documento com foto e assinatura deverá ser apresentado para confirmar a referida assinatura.



Caso tenha mais alguma duvída estaremos a disposição!


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.