x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.136

duplicidade de nota fiscal

adriana  cardoso

Adriana Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 12:02


enviei para o cliente duas notas fiscais modelo 1 comum, não é eletronica. com a mesma numeração. isso aconteceu em julho de 2010 e agora o cliente esta me pedindo que eu corrija o documento, dando uma declaração ou por meio de livro fiscal. Sendo que nunc aconteceu nada parecido. liguei para a grafica e o dono me informou que pode ter acontecido duplicidade no talão, pois as maquinas são antigas. Já informei isso ao meu cliente , mas ele quer que eu mande por escrito documentado. e não sei como fazer. minha contadora não sabe tambem,pois nunca fez nada parecido. por favor me ajudem preciso resolver e não sei por onde começar.
aguardo urgente!!!!

Adriana

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 12:50

Adriana, boa tarde.

Já passei por problema semelhante, só que o erro foi percebido no mês seguinte, o que nos possibilitou "estornar" a operação, mediante anotação no RUDFTO e competente visto fiscal.

Acreditando não ser mais possível seguir tais passos, sugiro que faça ocorrência espontânea à SEFAZ do seu estado informando do erro, provando que não deu prejuízos ao erário e que, por não estar previsto na legislação , que seja indicado o caminho mais adequado a ser seguido, tendo em vista a retificar o erro.

Veja que pela espontaneidade, de acordo com o CTN, (não me recordando no momento, o nº do artigo) o fisco não poderá autuar o cliente.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.