x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.216

Devolução mercadoria para conserto

Bruno Onias de Oliveira Saturnino

Bruno Onias de Oliveira Saturnino

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 16:30

Boa Tarde,

Uma empresa X situada em brasilia contribuinte do ISS, esta devolvendo uma impressora de uso da administração para conserto em outro estado.
a empresa de transporte pediu para ela emitir um DANFE, para acompanhar o bem ate o destino.
Pergunta: A empresa deve emitir nota fiscal de Devolução? ou o bem deve ser devolvido somente com a nota fiscal da compra?

grato

Obs. me desculpe se ja existe topico no forum sobre esse assunto mas estou ocupado pra caramba e por isso nao procurei.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 8 abril 2011 | 23:47

Boa noite, caro Bruno


Obs. me desculpe se ja existe topico no forum sobre esse assunto mas estou ocupado pra caramba e por isso nao procurei.

Independentemente de se estar ocupado ou não, a necessidade de se pesquisar antes de perguntar faz parte das regras internas.

Como você é contador, conforme está em seu perfil, e não tem tempo disponível para promover pesquisas, salvo melhor juízo, entende-se que seria bem mais prático conversar com algum componente do departamento fiscal de sua equipe de trabalho, o que provavelmente seria "mais rápido".


Pondere.


Nota:
Como sua mensagem estava postada na sala incorreta e eu a movi para o local adequado, recomendo-lhe sempre analisar se a dúvida está sendo postada em sala condizente ao assunto.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Bruno Onias de Oliveira Saturnino

Bruno Onias de Oliveira Saturnino

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 08:35

Ricardo C. Gimenez,

Realmente estava ocupado pra caramba, pois duas pessoas de minha familia faleceu em um intervalo de 5 dias, assim quando o cliente me perguntou estava fora do escritorio, dentro de um hospital, por esse motivo nao consegui fazer a pesquisa e tao pouco olhar na legislação.

Ja consegui solucionar minha duvida.

por isso novamente peço desculpa por postar minha duvida de forma errada.

grato

ANA SOZINHO

Ana Sozinho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 11:51

Bom dia,

Pessoal,

Estou com dúvida sobre devolução de mercadoria para conserto. Um cliente meu é prestador de serviços e também revende mercadorias. recebeu uma mercadoria para conserto, como não houve o que fazer devolveu ao cliente dele, sendoq ue precisava de NF para enviar via correios. emitiu então uma NF de serviços com o valor do Sedex. Totalmente incorreto. como ele não recebeu a NF de entrada do cliente dele ele deveria ter emitido uma NF de entrada e após finalizar o processo emitir a NF de saída corrreto? Por favor me ajudem se é isso ou qual o procedimento correto a fazer nesta situação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.