x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 732

Dúvida sobre Operação

Luciano Santile

Luciano Santile

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 12 abril 2011 | 13:13

Boa tarde amigos.

Estou em dúvida com uma operação de um cliente, talvez os amigos possam me ajudar.

Um de meus clientes, Transportadora, contribuinte do estado de São Paulo, enquadrada no Lucro Presumido, com atividade auxiliar de distribuição logística pretende receber e guardar produtos de empresa localizada em outra unidade da federação.

Tal empresa, localizada em MG remeterá para a transportadora seus produtos para posterior venda.

Os produtos entrarão na transportadora sem detinatário certo, ficando sobre a guarda da transportadora.

Após a venda do produto pela empresa, o mesmo será enviado para o destinatário pela transportadora.

Devo considerar, então, que a transportadora irá agir como um 'armazem geral' subjugando-se as suas normas?

Ou é algum outro tipo de operação? deposito fechado, por exemplo.

Não tenho idéia de como proceder, poderiam os amigos me nortear?

obrigado.


Sempre que vc se sentir sozinho, abandonado e achando que ninguém liga para você... Atrase uma prestação...
Meirielen

Meirielen

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 12 abril 2011 | 17:04

Boa tarde

Tenho uma empresa que faz revenda pela internet, enquadrada no lucro presumido, quase 100% das suas vendas é destinado para PF ( consumidor final) com aliquota de 18%. Saiu um decreto nº 12534 para o Estado da Bahia, que precisa estar fazendo recolhimento antecipado do ICMS. Alguém sabe me explicar como funciona?
(Decreto nº 12534, de 23/12/10, DOE de 24/12/10), efeitos a partir de 01/02/11.

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 12 abril 2011 | 17:51

Boa tarde Meirielen

Sugiro você ler também no site do Confaz o Protocolo ICMS 21 de 07/04/2011 que trata justamente da sua questão e inclusive Bahia é signatária do Protocolo. Acho que neste Protocolo você sanará sua dúvida. Senão, volte a postar ok?

clique aqui

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.