x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 859

Icms Aproveitamento

Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 10:09

Bárbara,

É permitido o credito do imposto referente à aquisiçao de:

Materia prima,
Insumos,
Produtos intermediários,
Material de embalagem,
Mercadorias adquiridas de terceiros para revenda,
serviço de transporte referente aos produtos adquiridos para aplicaçao no processo produtivo ou para revenda, bem como o transprte de mercadorias saídas do estabeleciemtno, que tenha o remetente como tomador de serviço,
energia eletrica aplicada no processo produtivo,
combustiveis e lubrificantes para consumo no processo produtivo ou revenda,
serviços de telecomunicaçoes referente ao uso relacionado ao processo produtivo em percentual equivalente às exportaçoes;
devoluçoes e retornos.

Resposta baseada no artigo 66, incisoV do RICMS - SP. Sendo assim, consulte o RICMS do seu Estado que pode ter mais situaçoes onde há o aproveitamento de creditos.
Em tese, os citados acima sao os principais.

Atenciosamente,

Caroline

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Andre Vanetti Milani

Andre Vanetti Milani

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 20:53

Boa noite! Tenho uma confecção que está no Lucro presumido na cidade de SP. Como existem leis diferenciadas para tecido e para o produto final ( SP existe lei onde é possível optar pelo ICMS que deseja utilizar- 18% que é normal, 12% ou 7%).

Muitas vezes compro matéria prima ( tecidos) que destacam 12% ou 18% na NF. Em um cliente eu vendo destacando 7% de ICMS na NF, em outro o acordo é eu destacar 12% na NF.

Minha pergunta é: Posso me restituir de todo ICMS das compras de matéria prima, independente se uma NF tem ICMS destacado de 7%, 12% ou 18% e depois repassando meu produto final para meus clients destacando 12% ou 7%?

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.