x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.813

Fechamento icms mg

suelen m

Suelen M

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 17:21

Boa tarde!

Temos uma filial em mg, haviamos encerrado as atividades com o escritorio contabil q tinhamos em minas, mas esse mes vou precisar emitir uma guia ref. a uma nota fiscal do mes passado e não sei como funciona em minas mas tem alguma gia algum arquivo estadual para entregar ?
Se trata de uma metalúrgica,qual é o código da gare de mg, quem for de minas e puder me ajudar eu agradeço.

Abraços;

"as mais belas qualidades tornam-se inúteis qdo a força do caráter não as sustenta."
Juciê Freitas da Naponucena

Juciê Freitas da Naponucena

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 14 abril 2011 | 17:34

Boa tarde, Suellen.

Aqui em Minas temos o Dapi para empresas não optantes pelo simples nacional que seria a mesma Gia aí em SP, nela você irá informar a notas fiscais de entradas que existir e as de saídas, através da Dapi você conseguirá emitir o DAE (Guia) referente ao ICMS a ser pago.
Para baixar o programa da Dapi acesse:

www.fazenda.mg.gov.br

Espero ter ajudado.

Se as duvidas persistirem volte a postar.

Att.

Juciê F. da Naponucena
Técnico em Contabilidade
https://www.jncontabil-mg.com.br
suelen m

Suelen M

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 15 abril 2011 | 08:02

Boa tarde Juciê;

Certo muito obrigada vou baixar esse programa , mas esse Dapi pode gerar para mim a guia de icms ou eu tenho q gerar no site ?

Muito obrigada.

"as mais belas qualidades tornam-se inúteis qdo a força do caráter não as sustenta."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.