x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 999

nfe versão 2.0

Fabiola Cameira

Fabiola Cameira

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 21:43

Colegas consultores, boa noite!

Gostaria da ajuda de voces, esta utilizando a versão 1.0 e no final de março fiz o download da versão 2.0, as notas fiscais iniciam-se da numero 01 novamente ou eu dou continuidade na numeração? Quando liguei no 0200 da nfe me informaram que iniciaria da 01 e agora estou com problemas , pq o programa me informa que de uma certa numeração em diante ja existe uma nf escriturada, alguem ja passou por isso? O que devo fazer agora, não consigo cancelar e o pior, meu cliente já enviou as nf pros clientes. Me ajudem por favor.
Grata,

Fabiola Cameira

Danilo Carvalho

Danilo Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 13 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 23:08

Olá Fabiola, tudo bem?

Complico um pouco, mas vamos tentar consertar da forma menos agravante possível, a reiniciação da numeração pela atualização da versão não era devida, tendo em vista que isso somente deve ocorrer quando houver a alteração de modelo de documento fiscal, como por exemplo, da NF mod. 1 pela NF-e mod. 55, aí sim a numeração volta a partir do nº 1.

Recomendo que você faça uma denúncia expontânea ao posto fiscal de sua jurisdição, lavrando a ocorrência no Livro Modelo 06, e adotando os procedimentos expostos pelo Fiscal que lhe atender, no qual acredito que seja continuar com a numeração a partir do último nº da NF-e versão 1.0.

No que tange as NF-e já emitidas, se não houver a possibilidade de emitir as respectivas NF-e de entrada e substituí-las pelas notas com numeração correta (sequencial a partir da versão 1.0), tendo em vista que isso também dependerá do destinatário, o melhor a se fazer é assumir o risco pela NF-e emitidas com numeração equivocada e adotar o procedimento correto daí pra frente, ou seja, com a numeração na sequência do último nº utilizado na versão 1.0.

Abs.,

Danilo
GDcorp Cursos e Palestras
http://www.gdcorp.com.br
Curso de NF-e 2.0 - 04/06

Rogério Galdino

Rogério Galdino

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 21 abril 2011 | 19:48

Boa noite,

Algumas duvidas sobre a legislação que envolve a NF-e. (CRT 3)



1º Nota de devolução de mercadorias sujeitas a ICMS ST, IPI e ICMS dif.aliquota,deverei informar os valores de IPI,ICMS ST e ICMS diferença de aliquota,no momento da emissão fazendo constar estes em informações complementares e somar no total da nota.

Duvida: Qual campo da nota ira os valores referentes aos tributos citados acima para que não haja diferença entre o totais?

2º Nas NF-e de venda devara contar os valores de PIS e COFINS,

Com base nesta informação,este valor será referente ao valor dos produtos e ......

Duvida:Entra na base de calculo o ICMS op.própria,IPI e FRETE?

Sem mais.

Rogério Beta
Analista Fiscal
Passos-MG
Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 11:54

Bom dia,

Fabiola Cameira, vc poderia me ajudar, estão na mesma situação que vc descreveu acima...como foi que vc fez para resolver?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Fabiola Cameira

Fabiola Cameira

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 13:41

Bom dia Rose!

Fui até o posto fiscal e lá me informaram o seguinte: como muitos contribuintes tiveram o mesmo problema fui orientada a seguir a numeração da ultima nfe da versão anterior e relatar o prob lema no livro de ocorrências.

abraços,

Fabiola

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 14:23

Oi Fabiola, muito obrigada pela atenção.
Vou passar pro meu cliente essa informação, bom fim de semana.

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.