x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 4.003

Aquisicao de Mercadorias Usadas *Roupas e Calcados

FABRICIO LIMA

Fabricio Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 01:41

Tenho uma dúvida, Gostaria da Ajuda de vcs.

Qual o Procedimento para o Registro de Entrada da Mercadoria Usada. (Bazar / Brecho)
Ex. Roupas Usadas, sendo que compro de Pessoas Fisicas distintas. Como vou dar entrada nessa Mercadoria no meu Estoque sem a NF de Entrada e como recolho os impostos devidos nessa transacao.

Grato.

José Diego Oliveira Silva

José Diego Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 07:28

Bom dia Fabricio,

Você vai emitir nota fiscal na venda dessas roupas no brechó?
Não sei se você tem empresa aberta, ou se está pensando em abrir, mas pelo seu ramo de atividade, dependendo do seu faturamento é possivel se inscrever no MEI. Você emitindo NF na venda destas roupas, creio que poderá dar entrada como compra para recenda (1.102).

José Diego
Coord. Adm/Fin/Fiscal
R&D Mediq
FABRICIO LIMA

Fabricio Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 11:41

Bom dia, ainda nao abri a empresa, estou querendo abrir, na verdade o objetivo é solicitar uma maquina de Cartao e sei que como PJ as taxas são mais vantajosas.
Se tem essa opção do MEI, vou estudar as vantagens e desvantagens.

E no caso Aquisição de Mercadoria eu mesmo emito uma NF de entrada de Meracdoria para Revenda ?

Desde já agraço pela ajuda.

Abraços.

felipe pellizzer

Felipe Pellizzer

Iniciante DIVISÃO 1, Bancário(a)
há 13 anos Sábado | 2 julho 2011 | 15:28

Alguem sabe a resposta para a pergunta anterior do nosso amigo ?

"E no caso Aquisição de Mercadoria eu mesmo emito uma NF de entrada de Meracdoria para Revenda ?"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.