x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.854

Simples Nacional e NFe Transportadora

Luciana Martins

Luciana Martins

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 abril 2011 | 19:19

Boa Noite!
NFe : Estou tentando cadastrar uma transportadora de cargas intermunicipal, interesstadual e internacional, no site da Nota Fiscal Carioca, porem não consigo por não constar junto a prefeitura como transporte municipal, como posso resolver esta questão? SIMPLES NACIONAL: Foi deferido em 18/04/2011 a opção pelo simples Nacional desta transportadora, porem a apção foi confirmada com efeitos a partir de 17/12/2010, com data do cadastro do ICMS , tenho que transmitir a DANS referente a 2010?

Ana maria

Ana Maria

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 11:43

Oi Luciana,

A transportadora é cadastrada corretamente no município como transportadora municipal?

O Municípo só se interessa por transporte feito com origem e destino dentro do municípo. Se o transporte for intermunicipal, interestadual ou internacional, a sua transportadora deverá emitir Conhecimento de Transporte ou CTe e para isso o cadastro é no Estado, não no municípo.

Ainda desconheço realmente a possibilidade de Transportadora ser participante do Simples Nacional. Quem souber eu gostaria de maiores informações também.

Lesley Bezerra

Lesley Bezerra

Bronze DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 08:27

estou com uma duvida tenho uma cliente que ela vende produtos e juntos deles ela tem q emitir uma nota fiscal de tranporte de mesa, cadeira e outras , mnha duvida e a seguinte o contador da mesma me disse que essa nota deve ser emitida e a mesma nfe e retornada e ela da entrada no sistema, o sistema no qual ela tem e da minha empresa porem nao aceita e ja tentei ver e ninguem soube me dizer se essa operação e correta, no caso qual cfop ela deve emitir a nota e se e essa mesma nbota que deve voltar e se for com qual cfop ela deve dar entrada no sistema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.