x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.947

Nf-e PIS/COFINS

Bruno Lippo

Bruno Lippo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 21 abril 2011 | 21:30

Prezados Colegas,

Estou com 02 (duas) dúvidas é quero esclarecer.

1ª – No Programa de emissão da Nf-e versão 2.0, na aba de Produtos e Serviços/Tributos/PIS e COFINS, quando informamos a Situação Tributária, PIS 01: Base de Cálculo = Valor da Operação- Alíquota Normal (Cumulativo/Não Cumulativo) Abre o campo obrigatório para informar o valor a ser pago do PIS, que valor eu teria que informar? Uma vez que na venha do veículo, o PIS/COFINS é pago pelo o lucro. (Como devo proceder?) Saída (-) Entrada = Lucro ou Prejuízo

2ª Ontem 20/04/2011 (quarta feira), estava emitindo uma Nf-e usando o programa gratuito da SEFAZ/SP que é disponibilizado para todos os estados, validei e enviei 02 (duas) vezes a nf-e, a nota foi rejeitada.
Estive em uma palestra sobre a Nf-e, e ouvi dizer que na versão 2.0, se o emitente ou destinatário estiver irregular na SEFAZ/PE a nível de cadastro, pode acontecer essa rejeição, na mesma hora tentei tirar uma CND para ver como estávamos, apareceu à seguinte mensagem: Contribuinte apresenta irregularidade junto ao Fisco Estadual, estávamos em débito com a competência de mar/2011 do ICMS normal, poderia ter sido esse o móvito da rejeição?

Obrigado

Rogério Galdino

Rogério Galdino

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 22 abril 2011 | 00:05

Boa noite,

Algumas duvidas sobre a legislação que envolve a NF-e.
*Tributação Normal.


1º Nota de devolução de mercadorias sujeitas a ICMS ST, IPI e ICMS dif.aliquota,deverei informar os valores de IPI,ICMS ST e ICMS diferença de aliquota,no momento da emissão fazendo constar estes em informações complementares e somar no total da nota.

Duvida: Qual campo da nota ira os valores referentes aos tributos citados acima para que não haja diferença entre o totais?



2º Nas NF-e de venda devara contar os valores de PIS e COFINS,

Com base nesta informação,este valor será referente ao valor dos produtos e ......

Duvida:Entra na base de calculo o ICMS op.própria,IPI e FRETE?

Sem mais.

Rogério Beta
Analista Fiscal
Passos-MG
Elizeu da Silva Santos

Elizeu da Silva Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 22 abril 2011 | 13:03


Boa Tarde!

Prezados Amigos,

Estou em salvador, gostaria de saber qual das duas empresa advogados associados ou consultoria jurídica pagaria menos ISS sobre a NF's e por que?

Outra dúvida eu posso emitir NF's retroativa, visto que a empresa nunca emitiu NF's de serviços?

Segue currículo para análise, qualquer dúvida terei o maior prazer em ampliar detalhes. Ficarei grato pelo retorno. Tenho disponibilidade para viagens ou trabalhar fora do estado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.