x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.670

NF-E Exposição ou Feira

ROSE MORENO

Rose Moreno

Bronze DIVISÃO 4, Analista Franquias
há 13 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 16:17

Boa Tarde Colegas!!!!


Estou com um probleminha, vamos participar de uma feira onde temos que enviar algumas mercadorias para essa feira.

A nota tem que ser emitida com a Razão social da minha propria empresa mas com endereço da Feira isso é permitido na nota fiscal eletronica ???

Fiz o teste mais o programa da receita não aceita. Emitindo NFe contra voce mesmo, com endereço do local da feira (exposição), não é aceito pois o endereço não corresponde a inscrição estadual.
Por outro lado, sendo para fora do estado a CFOP seria 6., tambem não aceita.
Emitir contra a organizadora do evento, estas organizadoras não concondam.
Então como fazer ???


Alguém pode me ajudar????


Obrigada!

Bjs

Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5, Gerente Controladoria
há 13 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 16:43

Boa tarde Rose!

Na remessa de mercadorias com o objetivo exclusivo de venda em feiras, exposições ou locais semelhantes, deverão ser observadas as normas que disciplinam as operações realizadas fora do estabelecimento de acordo com o artigo 434 do RICMS/2000.

Geralmente a nota fiscal em questão é emitida contra a própria empresa remetente das mercadorias, inclusive no que diz respeito ao endereço da mesma. No campo "Informações Complementares" deve constar o nome e o endereço da exposição (onde será efetivamente entregue a mercadoria).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.