x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 674

Crédito de ICMS

Viviane Dias Ennes

Viviane Dias Ennes

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 14:46

Olá! Boa tarde! Trabalho em uma empresa de exportação de café e gostaria de saber como faço o cálculo do crédito de ICMS nas operações de exportação. Não entendi se devo apurar mensalmente por 48 meses ou se o cálculo é um só e eu vou amortizando esse valor de crédito. Obrigada!

ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 10:12

Viviane,

Não sei se por ser café o produto tem alguma diferença, mas tenho uma empresa que exporta maquinas e equipamentos, e se matei vários dias para fazer esse calculo e não consegui, a solução foi a consultoria de uma empresa aduaneira.Detalhe eles não sabem me explicar kkk

Obs: só de pensar nessa conta arrepia .......

Rogério

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein


Viviane Dias Ennes

Viviane Dias Ennes

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 11:36

Rogério, obrigada! Nós já temos uma consultoria, mas esta não faz os devidos créditos de ICMS, portanto não acredito que vai ajudar ligar pra eles. Mas sei que em algum momento esbarro com alguém que saiba calcular essa loucura... rsrsrs

Abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.