x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 1.301

Armazenar NFe para contriuinte de ISS

Paulo Peixoto

Paulo Peixoto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 27 abril 2011 | 16:10

Boa tarde a todos.

Sabemos que o armazenamento da NF-e é obrigatório para as empresas emitentes de NF-e. Mas gostaria de saber se algum pode responder:

Uma empresa de serviços enquadrada na Nota Eletrônica (NFS-e) é obrigada a armazenar os arquivos XML das notas de entrada que seus fornecedores emitem ??? Seja ela serviços ou aquisição de bens ?

Obrigado.

Paulo Peixoto
DBconn Tecnologia
Consultoria em Contabilidade Digital
-------------------------------------------
Problemas existem, soluções também.
Ana maria

Ana Maria

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 11:17

Resumindo SIM:

- Se o destinatário não for contribuinte do ICMS ele deve guardar o XML da NFe ou a DANFE ou a DACTE como já faz com as notas fiscais normais. Pelo período de 10 anos.

Entretanto ele ainda é obrigado a VALIDAR essa NFe ou CTe para evitar que seja uma DANFE "fria". A responsabilidade agora de validar é do DESTINATÁRIO. Portanto, trabalhar como XML é muito melhor do que com a DANFE pois se você receber o XML, você pode usar um serviço que já armazena e valida para você.

Eu utilizo o (GuardaFiscal que já faz tudo isso e eu fico tranquila. Gostei muito desse serviço pois agora já indico para todos meus fornecedores (são poucos é verdade) e recebo o XML automaticamente.

Paulo Peixoto

Paulo Peixoto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 12:07

Oi Ana Maria. Interessante esta solução.

Eu utilizo o SISCOD da DBCONN.
Este sistema está integrado ao Arquivo Nacional da NF-e

Também indico pra quem precisar.

A proposito, obrigado pela resposta.

Abs,

Paulo Peixoto
DBconn Tecnologia
Consultoria em Contabilidade Digital
-------------------------------------------
Problemas existem, soluções também.
Ana maria

Ana Maria

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 14:46

Oi Paulo,

Obrigada!!!

Falei aqui no escritório sobre a sua solução e me falaram que escolheram o http://www.guardafiscal.com.br/ pois vários clientes e fornecedores dos clientes já utilizavam.

Como sou responsável por essa parte aqui em nosso escritório eu estou bem contente com o resultado pois antes era um tormento e eu ficava a manhã inteira para gerenciar os XMLs de todos alem de validar na mão um a um.

Obrigada pela indicação.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 13:00

Olá,
Bom dia.

Meu nome e John, sócio-desenvolvedor da Perfil sistemas. Você recentemente comprou uma licença de nosso software GDanFE (Recuperação de XML) .

Dentro das barreiras técnicas impostas pelo fisco, o GDanFe tem um próposito de recuperação do arquivo XML, tanto de forma original (Via Certificado), ou sem certificado (mais utilizado por contadores). Sabemos que ele não tinha uma eficácia técnica muito alta, mas como dito anteriormente por questões muitas delas por regras rígidas da SEFAZ, mas o GDanFe foi uns dos primeiros softwares neste sentido, foi até colocado como post fixo no Fórum Contábeis, um reconhecimento de nosso trabalho.

Hoje este tipo de software não é mais novidade.

Mas nosso contato hoje e para apresentar nosso novo produto, mais uma vez inovamos.
Lançamos o GCloud (Armazenamento de XML na NUVEM).

O que é isto?
Você vai selecionar os arquivos XML gerados por seu sistema, e enviar uma cópia para nosso servidor na Nuvem (Backup ON-Line).

Você esta se perguntando, o que tem de inovador nisto?
O GCloud tem uma opção que chama-se procuração, esta função sim chamamos de inovadora, você é nosso cliente e envia 200(Duzentos) XML's por mês para nosso servidor. Então você cadastra uma procuração a seu contador (CPF), e o seu contador vai ter um GCloud (Sem custos), e no final do mês ele, em apenas um clique vai resgatar todos XML' que você enviou durante o mês.

Com isto você poupa o tempo de seu contador, você cumpri a lei de armazenamento de XML.
Seus arquivos XML vão ficar armazenados conosco durante 5 anos, e se neste meio tempo você precisa de um XML especifico, basta fazer o download.

Caso tenha mais alguma dúvida, estamos a disposição.
Pedimos a ajuda de você que encaminhe este e-mail, a amigos, e contadores. Ajude nossa a continuar sendo inovadora e criativa.

Veja o vídeo de apresentação no YouTube... clique aqui...

CCaso deseja criar uma conta gratuitamente para testes, faça o Download do GCloud...Clique aqui...


Atenciosamente,
John Kennedy
Oculto
www.perfilsistemas.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.