x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 8.683

ctrc simples nacional

Simone Roma da Silva

Simone Roma da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 28 abril 2011 | 16:27

Se a transportadora é do Simples Nacional, não deve destacar ICMS.
Quanto ao CFOP é de acordo com a operação. Sugiro que você consulte a tabela de CFOP no anexo V do RICMS .
Na observação do CTRC deve constar "empresa optante pleo Simples Nacional, não tranfere crédito de ICMS e IPI LC 123/2006"

Simone Roma
Novacont Assessoria Contábil e Tributária
JORGE M CUNHA

Jorge M Cunha

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 19:23

Desculpe-me pelo abuso..Mas tenho mais uma pergunta:Acabamos de abrir uma micro empresa de transporte,enquadrada no simples nacional, quanto ao pagamento de icms, como faço o fechamento para pagar,é todo final de mês?pago com alguma guia?e qual o valor da aliquota para simples nacional?ainda vou começar emitir crtc 0001?obrigado pela ajuda
Como devo prencheros campos:
base calculo;aliquota e icms

obrigado por me ajudarem

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 20:29

Jorge vc e o prestador,se for, cfop 5.352 industrial,5.353 comercial,na saida do ctrc dentro de sp,ou conhencimento de transp.registro comer eletronico,ou nfe, descriminaçao de icms precisa ver em qual anexo vc se enquadra dentro do simples aqui mesmo no forum ferramentas,e so colocar o cnae, e sabera qual anexo,uma vez colocado o cfop no ctrc de saida ja tem como prestaçao,ex.sem tribuçao em sp visto ja recolhe o simples nacional a porcentagem correta,pode ser 4,65% o total,mas eso abaixar uma tabela do simples nacional que vem a porcentagem do anexo,pode ser anexo III,lccpp 4,00% ,fora de sp 6.352 industrial,6.353
comercial,o mais importante do ctrc e descriminar qt/un medida kg,vrl mercadoria,codigo 40 isençao de icms ,visto pode ser ja declaraçao no simples,ref ao pagtoimposto sera o das,
valeria se ctrc como prestador nao precisa colocara base de calculo, mas o resto precisa descriminar que e simples nacional.


JORGE M CUNHA

Jorge M Cunha

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 21:26

Desculpe,mas tenho mas uma pergunta..Na emissão do crtc,tenho o remetente de sp e destinatario de Brasilia-DF,mas o pagador do frete não é nem remetente,e nem destinatario,...seria o consignatario???ele sendo tbm de são paulo,seria frete cif????obrigado

José Diego Oliveira Silva

José Diego Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 12 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 08:32

Jorge M Cunha,

Consignatário entra no CTRC justamente porque participa somente do "pagamento do Frete" ... A operação com o material foi feita pelos Fornecedor e Industrializador ...

Como o pagamento não será feito pelo Destinatário (Industria) logo o pagamento será analisado com CIF.

José Diego
Coord. Adm/Fin/Fiscal
R&D Mediq
Conceição Ap. Marques Ferreira

Conceição Ap. Marques Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 19:46

boa noite pessoal, estou abrindo uma transportadora com apenas um caminhão que prestará serviço para uma outra empresa, somente para transportar papel e uma vez por mês. Neste caso ela precisará emitir o tal conhecimento? Pelo que eu li, as transportadoras tem que ter Insc. estadual, mas esse conhecimento é obrigatório em que ocasião?
A transportadora não fará transporte interestadual.
Outra coisa qual o Cnae devo utilizar?? , o objeto da empresa deverá ser: serviços de transportes em geral ou somente serviços de transporte??, devo entregar GIA mensalmente sem movimento.
Desculpe tanta pergunta.

Obrigada

Conceição

Karina Arruda

Karina Arruda

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Vendas
há 12 anos Terça-Feira | 13 março 2012 | 17:41

Boa tarde!

Gostaria de tirar uma dúvida, trabalho numa empresa que é Simples Nacional, vendemos gesso em po para fora do estado do maranhão, quero saber se é correto eu emitir conhecimento sendo que eu nao transporto é tercerizado, e se for quero saber qual o cfop e natureza da operação que se enquadra.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.