x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 7.297

Carta de Correção para Cupom Fiscal.

RODRIGO GONÇALVES

Rodrigo Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Segunda-Feira | 21 maio 2007 | 18:31

Efetue um venda através do Cupom Fiscal para um pessoa física porem os dados cadastrais esta incorreto posso esta fazendo um carta de correção para Cupom Fiscal e qual é o modelo dessa carta e qual artigo ou lei autoriza essa correção ?

Rodrigo

givanildo barros gama

Givanildo Barros Gama

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 12:19

Bom dia !!

Uma cliente efetuou uma compra em nosso estabelecimento, porém esqueceu de mencionar o seu CNPJ, pois se trata de uma ONG. O fato ocorreu no dia 06/12/2011. Hoje eles entraram em contato conosco solicitando uma carta de correção para este caso, porém, como eu expliquei a eles, nao é possível fazer carta de correção para dados cadastrais, valores e etc, correto? Como posso ajudar essa ONG a solucionar esse problema, uma vez que o fato ocorrido foi no mes em que o período já foi contabilizado, e nao há como fazer uma devolução ou anulação do cupom... Tem como ajudá-los, pois eles precisam incluir esse CNPJ neste cupom fiscal.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.