x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.948

nota fiscal complementar de icms

Josineide de Souza Brito

Josineide de Souza Brito

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 11:58

Boa tarde!
Estou com a seguinte dúvida: Minha empresa é RPA, estou realizando a apuração de icms ref. 04/2011,o cliente recebeu nota fiscal sem crédito de icms em 26/04/2011 e somente ontem viu que a nota veio sem o destaque do imposto; por ser nota fiscal eletronica o pessoal só vai conseguir emitir a nota fiscal de complemento de imposto em 05/2011...
A minha dúvida é a seguinte: Eu posso estar aproveitando o crédito de icms em abril de 2011 por mais que a emissão só vai ser realizada em maio? pois o cliente diz que pode e não encontrei nada falando a respeito...
Se puder me ajudar desde já agradeço.

Josi

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 14:50

Boa Tarde,

Não poderá se creditar desse imposto, visto que no documento fiscal está em branco. Caso se credite e a SEFAZ pegar, vc será autuada como apropriação indevida de crédito e a multa é alta. Além do mais vai confrontar as informações da NFe com sua escrituração fiscal.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.