x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 9.782

Diferencial de alíquotas - ICMS ST

Fabio Luis

Fabio Luis

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Programador
há 13 anos Sábado | 7 maio 2011 | 16:58

Pessoal, boa tarde!]

Sou programador de sistema, e não tenho muito conhecimento da parte tributaria. E fico "caçando" respostas para minhas dúvidas na internet, além de consultar um site de Consultoria.
Voce podem me dar uma ajudar com o diferencial de alíquotas de ST. Fizemos uma tratativa no sistema em que é determinado no cadastro do Cliente se ele é contribuinte ICMS, cons. final, isento de st... enfim, qd realizado uma venda para esse Cliente(interestadual), e o produto tem st, o sistema já calcula o diferencial de aliquotas corretamente, até aí td bem. O problema é quando é uma venda para um Cliente em que o Estado não tem Protocolo firmado, aí não deveria calcular esse diferencial mesmo que o destinatário seja consumidor final e contribuinte, correto?

Exemplo, venda para um cliente de Pernambuco que não tem Protocolo firmado entre os Estados, esse diferencial não pode ter para nenhum Cliente de Pernambuco Consumidor Final e Contribuinte de ICMS? Ou para alguns sim e outros não? Ou isso depende do produto?

Por favor, podem me dar uma LUZ! To ficando doido já..
Grato!

kleber costa santos

Kleber Costa Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 00:29

Prezados,