x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.832

CST, ICMS, como cadastrar de forma correta

CRISTIANO DE OLIVEIRA BRITO

Cristiano de Oliveira Brito

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Vendas
há 13 anos Sábado | 7 maio 2011 | 21:42

Bem pessoal entrei em uma empresa onde esta se adequando as novas normas de NFE, mas tenho muito dúvida sobre CST, a minha dúvida é na questão como por exemplo, eu sou do RJ tenho produto chegando de São Paulo com CST 020, esse eu sei que eu vou vender com CST 040 até ai tudo bem, agora a minha dúvida, produto que chega pra mim de outro estado com cst 060,030,070 qual o CST de venda desses produtos?? Outra dúvida, como eu identifico essas CSTS onde eu acho para pesquisar sobre estes casos?

ROBERTO LUIS ALVES

Roberto Luis Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 13:18

Sou proprietario de uma posto de revenda de combustivel com loja de conveniencia. Minha duvida é a seguinte: Quando compro as mercadorias, lanço as NF's com codigos de CST 010 e 060 conforme consta no documento. Como devo lançar estas NF no meu sistema com relação ao débito do ICMS (venda das mercadorias), quais as aliquotas a utilizar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.