x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.432

Como anular a saída de uma NF-e

Amanda Monteiro

Amanda Monteiro

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 12:53

Boa tarde!

Trabalho em uma empresa de beneficiamento, e sempre fazemos a devolução da NF-e dos nossos clientes utilizando os CFOPs 5124 e 5902. Houve um engano, e emitimos uma NF-e de devolução com o destinatário especificado erroneamente. Mais de 10 dias depois que o cliente percebeu o equívoco. Como não há possibilidade de cancelamento da NF-e, gostaria de saber como proceder. Uma das soluções que encontrei pesquisando, foi o remetente (a empresa que trabalho, no caso), gerar uma nota de entrada para a mercadoria que saiu com o destinatário errado, e em seguida, gerar uma nota de saída para o destinatário correto, mas eu não sei qual CFOP utilizar para gerar essa nota de entrada. Alguém poderia me auxiliar nessa questão? Grata, Amanda Monteiro

José Renato Rodrigues

José Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 15:31

Na verdade, por passar de 10 dias, o correto seria procurar o posto fiscal.

mas, caso voce resolva fazer a entrada o que não te dara 100% de respaldo perante o fisco, use o CFOP 5.949 outras entradas e coloque nas observações os dados da nf de saida recuperando todos os impostos.

a humildade vai adiante da honra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.