Paulo Pacher
Bronze DIVISÃO 5, Analista FiscalO sintegra precisa ser entregue em todos os estados mesmo os meus clientes sendo só de SC?
New Norte Informática - Questor Sistemas - Joinville/SC
Fone: (047) 3032-8600
respostas 5
acessos 1.557
Paulo Pacher
Bronze DIVISÃO 5, Analista FiscalO sintegra precisa ser entregue em todos os estados mesmo os meus clientes sendo só de SC?
Lucas Santana Costa
Ouro DIVISÃO 2, Contador(a) Boa Tarde,
Somente será dispensado de entregar o Sintegra se utilizar escrituração fiscal digital e mediante decreto estadual promovendo a dispensa. Ex: No Estado de Pernambuco a empresa que entrega a SEF fica dispensado de apresentar o Sintegra e autenticar livros.
Paulo Pacher
Bronze DIVISÃO 5, Analista FiscalPor exemplo, tenho um cliente de SC que vende para o Brasil todo. Eu preciso enviar o sintegra dessa empresa para todos os estados que ele vende?
Danielly Batista Rocha
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita FiscalVoce deve enviar os arquivos do sintegra para TODOS os estados em que houve transiçao de mercadorias, sendo compra ou venda, foi fora do estado, tem que mandar Sintegra, pelo menos aqui em Sao Paulo é assim.
Paulo Pacher
Bronze DIVISÃO 5, Analista FiscalMuito obrigado Danielly!
Marcos.branco
Bronze DIVISÃO 4, Auditor(a)Alguns Estados recebem os arquivos de algumas empresas e se encarregam de transmitir para todo o BR, entretanto as empresas que não estão obrigadas pelo estado de origem deverão encaminhar o SINTEGRA correspondente para cada UF destinatária de seus produtos. As empresas de PE que entregam o SEF não são obrigadas em virtude do Estado de PE já transmitir o SINTEGRA de todas as empresas do Estado (o Layout do SEF contempla o SINTEGRA).
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.