x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.557

Dúvida Sintegra

Paulo Pacher

Paulo Pacher

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 15:30

O sintegra precisa ser entregue em todos os estados mesmo os meus clientes sendo só de SC?

Paulo Ricardo Pacher
New Norte Informática - Questor Sistemas - Joinville/SC
Fone: (047) 3032-8600
Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 16:51

Boa Tarde,

Somente será dispensado de entregar o Sintegra se utilizar escrituração fiscal digital e mediante decreto estadual promovendo a dispensa. Ex: No Estado de Pernambuco a empresa que entrega a SEF fica dispensado de apresentar o Sintegra e autenticar livros.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
Paulo Pacher

Paulo Pacher

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 16:56

Por exemplo, tenho um cliente de SC que vende para o Brasil todo. Eu preciso enviar o sintegra dessa empresa para todos os estados que ele vende?

Paulo Ricardo Pacher
New Norte Informática - Questor Sistemas - Joinville/SC
Fone: (047) 3032-8600
Marcos.branco

Marcos.branco

Bronze DIVISÃO 4, Auditor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 00:03

Alguns Estados recebem os arquivos de algumas empresas e se encarregam de transmitir para todo o BR, entretanto as empresas que não estão obrigadas pelo estado de origem deverão encaminhar o SINTEGRA correspondente para cada UF destinatária de seus produtos. As empresas de PE que entregam o SEF não são obrigadas em virtude do Estado de PE já transmitir o SINTEGRA de todas as empresas do Estado (o Layout do SEF contempla o SINTEGRA).

Marcos Branco
Gestor de Sistemas Tributários
SEF/DEF/SINTEGRA - UGST8/DRT
Secretaria da Fazenda de Pernambuco
Av. Dantas Barreto, 1186, 18°andar
Bairro de São José, Recife-PE, CEP: 50010-360

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.