x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 4.897

Nota fiscal eletronica

Gizelli Cristina Ribeiro

Gizelli Cristina Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 17 maio 2011 | 13:54

Um cliente do escritorio em que trabalho esta com duvidas sobre NFE e não consigo ajudar.
Ele duplicou uma Nfe com sucesso e a Nota desapareceu. Sua numeração deveria ser 28, mas o programa já pula para a 29 e não sabemos aonde procurar esta nota. Poderiam me ajudar?

Alonso Pereira Silva

Alonso Pereira Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 15:23

Boa Tarde!
Será que alguem poderia me ajudar?
Como conseguir o modelo de denúncia espontânia é que ocorreu quebra de sequência na emissão de NF-e.
E quais os doctos necessários para ser levado ao posto fiscal para que possa ser protocolado.

Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 15:37

Alonso,


quando existe a quebra de numeração é necessário fazer a inutilização, que tem seu prazo até o dia 10 do mês subsequente ao fechamento. Isto é feito no sistema emissor, existe o campo próprio.


Att..

Mazzetto

raquel cristina mello

Raquel Cristina Mello

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 09:33

Bom dia!!!

Alguém poderia me ajudar?Aconteceu o seguinte com um cliente.
Ele ja emitia nfe na versão 1.0 e agora na versão 2.0, na abertura do sistema, aparece pra ele q ele tem q inutilizar as nf 01 e 05 q foram emitidas na versão anterior.
Alguém sabe me dizer o pq disso. Será q é algum erro no sistema, pois pelo q eu saiba, só podem ser inutilizadas nfs q ainda não foram utilizadas.
O sistema é o gratuito do SEFAZ.

Joilson P. Muniz

Joilson P. Muniz

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 17:57

nao precisa inutilizar nao e por que vc informou o numero da proxima nota fiscal a ser emitida na 2.0 o sistema nao sabe q vc ja emitiu elas qdo vc vai em inutilizar aparece la para inutilizar mas nao pode foram notas fiscais emitidas so inutiliza nota que nao foi emiitida, espero ter ajudado

Att

Muniz

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2
Joilson P. Muniz

Joilson P. Muniz

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 11:10

Raquel, pra vc inutilizar uma nota fiscal tem prazo legal de até o décimo dia do mês subseqüente, os números de NF-e que não serão utilizados em razão de ter ocorrido uma quebra de seqüência da numeração da NF-e. A inutilização de número só é possível caso a numeração ainda não tenha sido utilizada em nenhuma NF-e (autorizada, cancelada ou denegada).

A inutilização do número tem caráter de denúncia espontânea do contribuinte de irregularidades de quebra de seqüência de numeração, podendo o fisco não reconhecer o pedido nos casos de dolo, fraude ou simulação apurados.

As NF-e canceladas, denegadas e os números inutilizados devem ser escriturados, sem valores monetários, de acordo com a legislação tributária vigente.




Att.

Muniz

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.