x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 984

FERNANDA FISCHER

Fernanda Fischer

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 09:39

- placas - Tenho uma empresa que faz a própria entrega da mercadoria com caminhoes próprios, a minha duvida é a seguinte:
é emitido a nota fiscal eletronica e depois é decidido com qual caminhao aquela mercadoria vai ser entregue, ou seja não vai a informação na nota de qual placa (caminhao) vai transportar a mercadoria?
1- posso colocar manualmente a placa?
2-é obrigatorio a informação da placa?

Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 14:06

recebo algumas notas de fornecedores com a informação adicionada à mão. Não é um campo obrigatório conforme layout da NFe que pode ser consultada no programa gratuito na aba ajuda e em transportador.


Att..


Mazzetto



LUÍS ALMEIDA

Luís Almeida

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 16:35

Fernanda Fischer já que são veículos proprios é so vc colocar na nota 'Remetente ou veículo proprio" e "sem frete". e o resto fica em branco.

Ednelson José Mazzetto
Acho que não deve ser preenchido nada a mão, ja vi um caso que a empresa carimbava a data de saída na NFE, vi que isso não é correto.

Não sei se há base legal para isso.

Att

"Nesse mundo, nada é certo alem da morte e dos impostos." (Benjamin Franklin)
LUÍS ALMEIDA

Luís Almeida

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 16:39

E Fernanda, na próxima coloque um título relacionado com a dúvida.

Obrigado,

Att

"Nesse mundo, nada é certo alem da morte e dos impostos." (Benjamin Franklin)
ISMAELLH FERREIRA DOS PRASERES

Ismaellh Ferreira dos Praseres

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 11:15

Bom dia, Ednelson
gostaria de uma ajuda, se possível.
estou com irregularidades na fazenda, com fronteira referente ao mês 03/2011, mas não fiz nenhuma compra fora do estado nesse período. não posso pagar por uma compra que não fiz. Não sei o que devo fazer, já liguei para a secretaria da fazenda mais esta em manutenção... esse seria o único meio de recorrer a esta situação ou você poderia me informar outro modo para que eu solucione o problema.

Desde já fico grata pela resposta!

Os MESTRES, são aqueles que pensam em fazer a VIDA, e não Ganha-las.
ISMAELLH FERREIRA DOS PRASERES

Ismaellh Ferreira dos Praseres

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 11:31

Bem,Ednelson eu sou a auxiliar em contabilidade é a firma para quem trabalhamos que esta com essas irregularidades. por enquanto a unica informação que tenho em mãos é o detalhamento de extrato de notas fiscais.extraido na are virtual do site da fazenda, nada mas. estava tentando entrar em contatos com a secretaria da fazenda como já relatei, para pelo menos ver se teria como eles verificar qual o fornecedor, data da nota essas coisas. porque nem mesmo o contribuinte esta por dentro dessa situação, como te falei ele não fez nenhuma compre fora do estado.

Os MESTRES, são aqueles que pensam em fazer a VIDA, e não Ganha-las.
Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 12:03

precisa ver se alguem (sócio) não comprou mercadorias e a SEFAZ está arbitrando a cobrança por esta compra, por ex.: tenho alguns casos de sócios de empresas aí na região nordeste que muitas vezes precisam declarar através de provas documentais para qual destinação é a mercadoria, pois seus cpfs estão atrelados à pessoa jurídica e o Estado quer recolher a qualquer forma (dizendo que a compra é para comercialização) , quando acontece isso ligamos no posto fiscal e solicitamos o detalhamento para que possamos ajustar conforme a operação, agora quando não dá, optamos pelo recolhimento mesmo.

o melhor a você fazer neste momento é tentar o contato para melhor satisfazer sua dúvida.

qualquer informação adicional é só perguntar


Att..


Mazzetto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.