x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.101

icms, pis, cofins, st

LUIZ EDUARDO DE FALCO CARNEIRO

Luiz Eduardo de Falco Carneiro

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 10:14

bom dia sou novo aqui

Comprei uma mercadoria e chegou a NF do produto, vou fazer o lancamento no sistema, como sei se possui credito de pis ou confins???

e para a ordem de faturamento, quando vou faturar um produto como que sei se tem ST, IPI reduzido, pis e cofins. .. nao consigo achar nada sobre isso...

agradeco

espero retorno

joao carlos antunes de andrade ralph

Joao Carlos Antunes de Andrade Ralph

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 11:03

ola bom dia, tb sou novo e me interessei bastante pelo espaçõ pois vi que se trata de algo que busca ajudar o profissional atraves do compartilhamento de informações.gostaria de saber se em relação ao tratamento que deve ser dado aos postos de gasolina em relação ao icms e se existe algum subsídio que diminua sua incidência. grato

joao ralph

Donizete Nunes de Jesus

Donizete Nunes de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 08:49

Ola luiz Eduardo, bom dia!

Quanto ao pis e confins consulte a lei federal 10637,2002 art 3, quanto a ST voce deve primeiro verificar a classificação fiscal do seu produto. A CF definirar também a aliquota do IPI que esta sujeito

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.