x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 626

Nota Fiscal de Serviços

NILVA MARIA RIBEIRO

Nilva Maria Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 23 maio 2011 | 15:04

Boa tarde

Eu tenho uma situação que é a seguinte:

O cliente deu o sinal de um serviço ainda não executado no ultimo dia do mes entrou esse dinheiro na conta da empresa. No primeiro dia util do mes seguinte verificou-se que não tinha emitido Nota Fiscal, como fica a situação da empresa na emissão desta Nota Fiscal de serviços eletronica sendo que o sinal caiu na conta corrente da empresa no mes anterior.
Alguem ja teve numa situação semelhante?

Desde ja agradeço.

ABIGAIL DA SILVA CORTEZ

Abigail da Silva Cortez

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 15:50

Boa Tarde! Por favor me ajudem, porque já procurei informações em vários órgãos estadual e cada um me informa uma coisa diferente. Uma empresa que transporta malotes de bancos (só documentos, menos valores) está utilizando Notas Fiscais de serviços da Prefeitura local. O que eu quero saber: se a empresa está fazendo certo em utilizar a Nota Fiscal da Prefeitura ou se tem um modelo para acobertar este tipo de prestação de serviço? Outra: esta prestação de serviço além de tributada pelo ISS também tem que recolher o ICMS para o Estado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.