x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 13.684

NFe rejeitada - Não reconhecida pela SEFAZ

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 16:21

Boa tarde! Por favor, peço um auxílio.

Tento emitir uma NFe na versão de testes oferecida gratuitamente. Estou lançando as informações de CNPJ: 99.999.999/0001-91, razão social: NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE TESTES - SEM VALOR FISCAL e o campo da inscrição estadual fica vazio, para o campo destinatário/remetente, conforme a nota técnica 2011/002.

Salvo a nota, valido, assino e transmito mas a nota prossegue sendo rejeitada, não está sendo reconhecida pela SEFAZ. Acusa-se a mensagem: NFe alterada para "assinado". Motivo: nfe não consta na base de dado da SEFAZ.

Passei praticamente todo o expediente tentando emitir a nota mas não obtive êxito até o momento. O que posso/devo fazer? Solicito uma força, por favor.

Desde já obrigado.

Lílian Aparecida de Carvalho

Lílian Aparecida de Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 14:12

Não sei se vou te ajudar, mas tive um problema deste tipo, aí mudei os dados no ambiente de teste, da seguinte forma

Usei um CNPJ verdadeiro e uma inscrição estadual válida de um cliente, da loja, e deu tudo certo. você pode emitir nota fiscal no ambiente de teste de clientes seus sem medo nenhum porque como é no ambiente de teste esta nota não fica armazenada no sistema da receita, e também não tem valor legal nenhum, acredito eu que este problema deve ser porque acho que este CNPJ que você está tentando usar não existe e também a inscrição que você tenta usar no ambiente de teste não não existe, tente com um cliente seu verdadeiro,não precisa de ficar apreensivo porque o teste é só para treino.
espero ter ajudade e que tudo dê certo

Lílian

EDUARDO R.ANTUNES COELHO

Eduardo R.antunes Coelho

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 14:45

Rafael, vc.está tentando transmsitir a mesa nota? Se sim, tenta transmitir outra, como é ambiente de teste,não há problema nenhum. Alguns estados só estão aceitando CNPJ que seja esse do teste, estão recusando os demais.

Att. Eduardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.