x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.734

Emissão de NF Prestação de serviço ISS, PIS,COFINS

silvana ebani

Silvana Ebani

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 01:32

Prezados,

Sou uma prestadora de serviço.
Emir uma NF neste mês de maio no valor de R$ 3.740,00 para um cliente meu, nesta NF eu destaquei somente o IRRF.
Agora tenho que emitir mais 04 NFs totalizando um valor de R$ 6.700,00 dentro do mesmo mes.
GOstaria de saber quanto as contribuições de PIS, COFINS, CSLL e IRRF. Vou ter que destacar em cada NF que eu tirar????
Por favor me ajudem,
Preciso emitir a NF e estou na dúvida.
Não sou enquadrada no Simples.
No agaudo
Silvana

silvana ebani

Silvana Ebani

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 13:22

Hum...
Vamos ver se entendi.
Se eu tirei no mês um total de 7.000,00 Reais de Nf.
Na minha ultima NF eu destaco os impostos PIS, COFINS, IRRF, CSLL. ...Ou seja se minha ultima NF for de 1.000,00 vou ter que diminuir todos os impostos usando a BC de 7.000,000.????

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 16:23

Sim, mas não sei como é o modo de emissão da nota de seu municipio, mas provavelmente terá que informar isso em informações adicionais, pois a ultima nota estara com o valor do serviço correspondente e não com o valor total de todos os serviços prestado no mês!
Mas teoricamente é assim, toda nota destinada ao mesmo CNPJ e que somando ultrapassaram os 5 mil, terá que realizar as devidas retenções!

Ocorrendo mais de um pagamento no mesmo mês à mesma pessoa jurídica, deverá ser efetuada a soma de todos
os valores pagos no mês para efeito de cálculo do limite de retenção, compensando-se o valor retido
anteriormente.
Base: § 3 e 4º do artigo 31 da Lei 10.833/2003, incluídos pela Lei 10.925/2004.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.