x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 25.307

Código CFOP correto de Remessa p/Abate

SERGIO MACIEL FLORES

Sergio Maciel Flores

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 11:35

Bom dia!
Minha duvida é a seguinte, meu cliente tem um açougue, o mesmo comprou animais vivos para serem abatidos em um matadouro.
Entendo que o CFOP correto a utilizar é o 1.102 na compra, emitir uma NF de remessa para abate com o CFOP 5.924 e posterormente o matadouro na devolução emitir uma NF com CFOP 5.925.
Mas o matadouro acha que o correto é emitir NF com CFOP 5.949, tanto na remessa quanto na devolução, esta é minha duvida, se alguem puder me ajudar desde ja agradeço, lembrando que sou do Estado de Mato Grosso do Sul.

Sergio Maciel Flores
LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 13:39

Boa tarde
O matadouro está correto...você deve emitir uma nota de
Remessa para abate, com o CFOP 5.949, e ele te devolve
com o mesmo CFOP.

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes"

Cora Coralina
SERGIO MACIEL FLORES

Sergio Maciel Flores

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 14:41

Oi, Maria Lucia, primeiramente que ro te agradecer por ter respondido ao meu tópico, mas gostaria de saber porque é o codigo 5.949, e não de remessa para industrialização 5.924, neste caso?

Sergio Maciel Flores
Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5, Gerente Controladoria
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 14:54

Boa tarde Sérgio!

Não encontrei nada específico para o Estado do Mato Grosso do Sul, porém acredito que o procedimento adotado pelo seu cliente está correto, em todos os Estados que tem algum tipo de regulamentação sobre esta operação o entendimento é este.

Segue, como exemplo, a Ocultoeb4ef/d4bfe93fa488f9e604256bf1006b27f1?OpenDocument" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Solução de Consulta 032/02 do Estado do Mato Grosso.

Att,
Ericke

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.