x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 668

registro e emissao de notas fiscais

LUIZ ANTONIO REIS TEIXEIRA

Luiz Antonio Reis Teixeira

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 17:50

gostaria de informacao sobre agencias de carro - quando a agencia compra ou vende carro, existe a obrigacao de registrar esses carro na aquisicao em nome da agencia, ou seja, comprei um carro que sera vendido, devol emitir uma n.fiscal de entrada desse veiculo, e mais transferir os documentos para o nome da agencia. Alguem poderia me ajudar

Bruno Cabrini Pereira

Bruno Cabrini Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 22:17

Boa Noite.

Estou com uma dúvida e gostaria alguém me ajudasse.

A empresa que eu trabalho é LTDA e geralmente alguns fornecedores ME, EPP optantes pelo Simples Nacional enviam notas de compras, amostras, bonificações e os clientes ME, EPP optantes pelo Simples Nacional enviam notas de substituição e demonstração.
Para o lançamento dessas notas fiscais, fazemos uma nota fiscal de entrada, arquivando atrás a nota do cliente ou do fornecedor,ou seja, no livro de registro de entradas consta lançado a nossa nota e não a nota enviada pelo cliente ou fornecedor.

Até hoje é feito dessa maneira e ninguém soube me explicar o porque temos que fazer a nota de entrada. Alguém sabe me dizer se estou fazendo de maneira correta e se há algum embasamento sobre isso?

No aguardo.

Atenciosamente,

Bruno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.