x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 617

Simples nacional

Andreia da costa

Andreia da Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 09:41

Estou com a seguinte duvida,quero analisar se a minha empresa que é do simples pode mudar a tributação para o Lucro real, no entanto não sei exatamente quais topicos precisam ser analisados, como posso fazer essa comparação para ver qual opção é mais vantajosa, alguem poderia me dar alguns paramentros para que eu possa ter um ponto de partida?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 17:37

para empresas ja constituidas não pode ingressar no simples nacional fora do prazo estabelecido pela uniao, terá que esperar o ano calendário terminar e fazer o pedido na data estipulada para nao perder o prazo...

faça a pesquisa da seguinte maneira...

veja o anexo q sua empresa será enquadrada, veja a aliquota de cada imposto imbutido no faturamento correspondente e calcule, dps faça o msm com as aliquotas atuais e veja qual compensa mais...
no icms vc poderá se creditar, tem que ver se isto compensa e etc...

Andreia da costa

Andreia da Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 7 junho 2011 | 17:47

Esta certo, Agradeço muito pela sua resposta, vou fazer algumas pesquisar e fazer os cálculos.
Mas quanto a mudar de tritução, é somente no inicio de cada ano né, mas no meu caso eu comprei uma empresa ja constituida, comprei a poucos dias, neste caso também não posso mudar a tributação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.