x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 99.396

CFOP - Prestação de serviço

DAIANA VALGAS

Daiana Valgas

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 11:57

Prezados boa tarde,

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, necessito de um CFOP para prestação de serviços de ensino no Rio de Janeiro, trata-se de uma faculdade que necessita emitir notas fiscais e não sei qual o CFOP que posso colocar, alguém saberia me informar?


Desde já agradeço.
Daiana

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 13:33

vc deverá emitir uma nota fiscal de serviço...que normalmente não tem cfop. ..

existe o cfop 5.933 que é prestação de serviço tributado pelo issqn..

porem na nota fiscal eletrônica estadual, não é permitido emitir nota de serviço tributada pelo issqn, as notas eletronica são para operações com mercadorias...

Para serviços que é este caso, tera que utilizar a nota fiscal eletronica de seu municipio, que geralmente não carrega o cfop na nota!

DOUGLAS

Douglas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 21:44

sim etá errado sim.

5.933 - Prestação de serviço tributado pelo ISSQN

“Classificam-se neste código as prestações de serviços, de competência municipal, desde que informados em Nota Fiscal modelo 1 ou 1-A.”;
como vc esta informando em uma NFS com autorização municipal somente, vc deve utilizar o cfop 5949 outras sidas de mercadorias ou prestações de serviços não especificas.

espero ter ajudado.

duvidas a disposição

Analista Fiscal.
Bacharel em Ciências Contábeis.

MSN: [email protected]
Eliana Luiza Pacheco

Eliana Luiza Pacheco

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 12:08

Amigos,boa tarde
Preciso de uma ajuda,
Presto serviço para uma empresa de serviço ramo de construção civil e engenharia -(empreiteira de obra )- Não tem cei.
Tenho que enviar uns materiais para obra como:Material de Uso e Consumo e material aplicado na obra como :Eletrodo etc.
Como Procede na nota fiscal de ICMS ,o código pode ser 5949?
No destinatário qual será o endereço?

Muito Obrigada !!!

Eliana Reis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.