x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 11.161

Afonso Oliveira

Afonso Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 10:25

Bom dia, eu preenchi o Declan de uma empresa mais o quadro "Valor Adicionado Apurado" ficou em branco é assim mesmo? Depois enviei pelo site e aparece zerado mesmo no comprovante, esta correto?

Obrigado.

Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5, Gerente Controladoria
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 10:47

Bom dia Afonso!

Segundo a informação que obtive junto a um fiscal da Fazenda Estadual do RJ, isto ocorre quando é apurado um valor negativo na sua DECLAN, o sistema automaticamente zera o Valor Adicionado da sua declaração.

Att,
Ericke

Afonso Oliveira

Afonso Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 10:59

Realmente o valor total de entradas é maior que o das saidas, então acredito que seja isso. Mas não entendo porque nessa Declan referente a 2010 saiu zerado mas na referente a referente a 2009 a entrada tambem foi maior que a saida e apareceu valor adicionado.

Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5, Gerente Controladoria
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 11:06

Caro Afonso!

Pode ser que os ajustes dos valores de entradas e saídas estejam refletindo nesta situação, na minha declaração, por exemplo, o valor das saídas é maior que o valor das entradas, porém tenho mais ajustes de saídas do que ajustes de entradas, e isso faz com que o meu valor adicionado seja negativo (zerado). Outro aspecto que também interfere na apuração do V.A. são os saldos de estoques.

Att,
Ericke

Nayana Bueno Marinho Corrêa

Nayana Bueno Marinho Corrêa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Tributos
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 12:52

Prezados,boa tarde!

Ao preencher minha Declan,tive uma dúvida:

Sou transportadora,só tive entradas de uso e consumo dento do estado.não tive saídas,nenhuma receita de prestação.

Ao validar cobra a ficha Distribuições do VA, por município como faço?achei que esta ficha deveria ser preenchida por quem teve receita,prestação...

Help e obrigada

Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5, Gerente Controladoria
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 17:36

Boa tarde Nayana!

Conforme o manual de preenchimento este quadro deve ser preenchido também pata informar as aquisições realizadas, conforme segue:

"Tem por finalidade identificar o valor do fornecimento, da prestação de serviços, da aquisição, etc., relativo a cada município e que servirá para cálculo do valor adicionado, por município, das seguintes operações e prestações realizadas pelo contribuinte:

...

i) Prestação de serviço de transporte intermunicipal e/ou interestadual;"

Nayana Bueno Marinho Corrêa

Nayana Bueno Marinho Corrêa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Tributos
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 17:41

Muito obrigada pelas informações,

então repito o valor de entradas já que só tive isso,e escolho o município do Rio meu estabelecimento?pois como o total de entradas soma os CFOP´s e também notas de vários municípios nãi tenho como escolher um só correto?

Obrigada

Carlos Alexandre da Silva

Carlos Alexandre da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2011 | 09:58

Bom dia Pessoal.
Estou com uma duvida no preenchimento da DECLAN-IPM. A empresa possui matriz e filial no Rio de Janeiro, devo selecionar as opcoes "estabelecimento principal ou unico no estado" e "estabelecimento unico em territorio nacional"? Tanto a matriz quanto a filial teve movimento no periodo de 2010.
E tenho outro caso, a Matriz é no Rio (teve movimeno) e a filial no Parana (teve movimento). devo selecionar essas opcoes nesse caso tambem?

Abraço a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.