x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.108

SPED FISCAL - Processo Completo

Rafael Deleon Campos Silva

Rafael Deleon Campos Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 13:36

Boa Tarde

Caros Amigos do Fórum Contábeis, venho aqui com várias Dúvidas sobre o SPED FISCAL, sou Acadêmico de Ciências Contábeis, mas atuo como Auxiliar de Contabilidade.

Aqui no Tocantins as Empresas do Lucro Presumido estão obrigada a Entregar os seus arquivos digitais até o dia 31 de julho de 2011.

Mais ai é que estão a Questão , na minha região todos estão em um Deus-nos-Acuda sobre o SPED, Principalmente os Clientes de Escritórios porque a multa é de R$ 5.000,00

Eu gostaria de saber bem como é o procedimento para o Mesmo, Eu li vários topicos pela internet, varios no site do Sped só que não esclarece tão bem como gostaria.

As minhas dúvidas são as seguintes:

A empresa que esta obrigada a utilizar o SPED FISCAL eles tem que fazer o que tanto?

Porque pelo que eu andei lendo e lendo A empresa tem que ter um Equipamento de Cupom Fiscal + um Programa de Automação Comercial ?!

E esse arquivo que tanto falam é um arquivo que o programa gera?

Tranmissão:
Quem transmite o arquivo é o proprio cliente ou o Contador do mesmo?

Por enquanto as minhas dúvidas são essas, peço desculpas tamanha ignorancia é que eu gostaria desse esclarecimento.

Att.

Rafael Deleon

Rafael Deleon
Junior

Junior

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 09:34

Rafael,

Desculpe, mas mesmo se nós quiséssemos detalhar o preenchimento do SPED FISCAL, ficariamos aqui o dia inteiro e mais um pouco rsrsr, digitando informações e ainda assim não seria o suficiente.

Não sei se você já verificou o GUIA PRÁTICO DO SPED FISCAL, pois só através dele, você poderá se localizar, e se prepare pq se vc está achando o SPED FISCAL difícil de uma olhadinha no SPED PIS/COFINS. (não se assuste rsrsrs)

Junior

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.