x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.939

NFe para comercio varejista

silvia meireles

Silvia Meireles

Prata DIVISÃO 1, Técnico
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 23:35

Boa noite, alguem pode me dar uma ajuda , gostaria saber o seguinte, tem uma empresa de comercio varejista de conserto e venda de peças de caminhão, ela presta serv e vende a peça p/ empresas, que na verdade seria consumidor final, ela usa NF M1, a duvida é a seguinte, sera que ela pode fazer o credenciamento espontaneoela para usar a NF-e , mesmo sendo comercio varejista??? Dede de ja agredeçp, e fiquem com Deus.

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 07:55

Bom dia Silvia.

Confirme em seu municipio se esta obrigado a emissão de nota fiscal eletronica do municipio. Se nao estiver voce pode optar por talões ou nota fiscal eletronica de serviços.

Nota fiscal modelo 1, voce pode fazer o credenciamento da sua empresa e começar a emitir NF-e, mesmo sendo comercio varejista.

7. As médias e pequenas empresas também podem emitir NF-e?

Não há nenhuma restrição quanto ao porte das empresas emissoras de NF-e. Empresas voluntárias de pequeno e médio porte também poderão solicitar credenciamento para emiti-la.
No Estado de São Paulo, as empresas podem solicitar seu credenciamento aqui .

Importante: a obrigatoriedade de emissão de NF-e abrange empresas de todos os portes, inclusive empresas optantes pelo SIMPLES Nacional.

Para emissão da NF-e pelas empresas do Simples Nacional, foi disponibilizada a Nota Técnica 2009/004 com as respetivas orientações de preenchimento da NF-e.


Fonte: https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/perguntas_frequentes/respostas_II.asp#1

Esperto ter ajudado.

silvia meireles

Silvia Meireles

Prata DIVISÃO 1, Técnico
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 08:54

Bom dia Douglas, o talão de serviço ela ja usa mesmo.....muito obrigada pela sua ajuda, foi de grande valia, fique com Deus.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.