x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 5.526

Nota fiscal de locação de bens moveis?

Fernando Macedo Frota Rondino

Fernando Macedo Frota Rondino

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 17:12

Boa Tarde,

Meu cliente faz locação de equipamentos Cinematograficos em Sao Paulo-SP, gostaria de saber para qual orgao devo solicitar a AIDF, pois esta atividade nao incide ISS e a empresa nao possui Inscrição estadual, qual procedimento devo tomar, qual o tipo de nota para essa atividade?

Agradeço a todos

Abs

Fernando

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 14:20


Boa tarde Fernando!

O transito (remessa/retorno) de bens objeto de contrato de locação, mesmo não estando sob o campo de incidência do ICMS, deve ser emitida Nota Fiscal modelo 1, em se tratando de operação promovida por contribuinte do imposto.
Isto esta previsto no artigo 498 do Ricms.

Os cfops das operações devem ser 5949/6949 nas remessas e 1949/2949 no retorno.

Abraços.


Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 13 anos Domingo | 19 junho 2011 | 17:37


Boa tarde Fernando!
Me desculpe , não me atentei a um detalhe de sua duvida:
No caso em questão , sua empresa não possui inscrição estadual , é isso?

Minha resposta é baseada às demais pessoas inscritas ou obrigadas à inscrição no Cadastro de Contribuintes.

Fernando Macedo Frota Rondino

Fernando Macedo Frota Rondino

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 10:10

Esta empresa tem como unica atividade a ''Locação de equip. Cinematograficos, porisso ainda nao havia solicitado a inscrição no estado, mas agora possui, pois já solicitei a inscrição e ja foi deferida, gostaria de saber se esta NF eu solicito para o posto fiscal mesmo?

Como faço para entregar a GIA ? entrego zerada? nao precisa entregar? como devo proceder?

Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 17:16

Boa tarde Fernando!

A solicitação é feita via posto fiscal eletronico nos padroes normais para o modelo 1.
A emissão da nota deverá ser com natureza da operação: Remessa em locação

- CFOP: 5.949 ou 6.949, conforme o caso;

- no campo Informações Complementares, a expressão: Não-incidência do ICMS, conforme art. 7º, IX, do RICMS/00, aprovado pelo Decreto nº 45.490/00.
E no retorno 1949/2949.

E ultilizando as colunas valor contabil e outras e informando normalmente a movimentação em gia de icms.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.