x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 11.266

rejeição de NFe versão teste

ROSICLER CASTRIANNI

Rosicler Castrianni

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 17:31

Preciso muito da ajuda de voces, já mandei varios e-mails para o setor técnico , mas até agora não conseguiram solucionar minha duvida. Estive em um cliente e baixei a versão teste 2.0, quando envio a NFE , dá rejeição, sigo todos os passos da nota técnica 02/2011, quanto ao campo do destinatário , cnpj e inscrição estadual, mesmo assim dá opção de rejeição com a mensagem de nota naõ consta no banco de dados, ou nome do destinatário diferente do que consta na nota técnica. Quando mandei a nota na versão com validade juridica, ela foi transmitida e aceita normalmente, mas na versão teste dá essas rejeições, o problema é que meu cliente ainda não sabe emitir a NFE e sem a versão teste fica muito dificil. Tenho certeza que aqui no fórum contábeis terei a ajuda necessária que não tive da SEFAZ. grata, no aguardo

EDUARDO R.ANTUNES COELHO

Eduardo R.antunes Coelho

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 18:08

Rosicler, na NFe de Teste, o destinatário terá ser preenchido assim:
Destinatário: NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL
CNPJ :99.999.999/0001-91
Inscrição Estadual: em branco
O endereço pode ser qualquer um.

Att. Eduardo

ROSICLER CASTRIANNI

Rosicler Castrianni

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 16 junho 2011 | 23:06



Eduardo, mesmo fazendo o preenchimento desses campos que voce mencionou, ( e conforme a nota técnica 02/2011)acaba sendo dando mensagem de rejeição. Agora na versão com validade juridica, a NFE é envianda e aceita normanlmente. Grata

EDUARDO R.ANTUNES COELHO

Eduardo R.antunes Coelho

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 08:35

Rosicler, Bom Dia. Entre em contato com alguém da Sefaz, no setor de NFe e explique a situaçao, que eles resolverão esse problema. Eu também quando fui fazer meu primeiro teste deu rejeição; daí liguei lá na Sefaz e no mesmo instante foi liberado para teste.

Att.Eduardo

Eliézer

Eliézer

Bronze DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 13 anos Sexta-Feira | 17 junho 2011 | 11:51

Só para avisar que antes de ligar no SEFAZ cadastrei o EMITENTE com Razão "NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL"
como você Eduardo explicou anteriormente...

E deu tudo certo, Ok

Obrigado pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.