x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 1.027

nota fiscal eletronica - icms

Jaqueline TB

Jaqueline Tb

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 16:33

Boa tarde

Gostaria de saber se posso emitir uma Danfe para a minha própria empresa , pois estou com o seguinte problema : somos uma concessionária , e temos seguro sobre os veículos no pátio , um funcíonário bateu em 03 veículos que estão no no nome da concessionária e a seguradora está solicitando a Danfe em nosso nome então com os dados dela(seguradora), Gostaria de saber se existe alguma base legal ou se a seguradora tem que aceitar a Danfe no nome da mesma.

obrigada pela atenção

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 09:57

Jaqueline.

Sua empresa esta como comercio de Veiculos, nao de peças o que pode resolver seu problema é entrar em contato com a Seguradora e ver se é possivel voce comprar as peças em alguma AUTO PEÇAS e enviar a nota deles para a seguradora.

E a nota fiscal de serviços é obrigação da funilaria.

Peça para a seguradora se explicar melhor. Deve estar havendo algum desentendimento.

Jaqueline TB

Jaqueline Tb

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 10:02

A seguradora sabe que somos concessionária e realizamos serviço de mão de obra de funilaria e venda de peças originais GM ,só gostaria de saber se tem alguma base legal onde diga que podemos emitir uma nota fiscal de serviço e peça para a nossa própria empresa , já que a seguradora só aceita a nota fiscal no nome do segurado e nesse caso o segurado é a própria concessionária.

obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.