x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 21.094

Qual CFOP e CST usar - Autopeças

Thiago Soares de Araújo Santos

Thiago Soares de Araújo Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Web Designer
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 11:16

Olá a todos!!!

Estou com algumas dúvidas aqui, e minha contadora não está sabendo saná-las. Nosso empresa e revenda e distribuição de autopeças para veículos automotores, optante do Lucro Presumido. De acordo com a novo legislação em Goiás, nossa empresa precisará usar Substituição Tributária para quase todos os produtos. Ai chegaram as dúvidas. Por exemplo:

Devolução de Mercadoria:
A mercadoria foi adquirida já com substituição Tributária de fora do estado de Goiás
CFOP: 6.403 - CST: 060

Sendo assim a devolução teria que ser
CFOP: 6.411 - CST: 060

Assim estaria certo ou seria outro CFOP ou CST?

Garantia de Mercadoria
A mercadoria foi adquirida já com substituição Tributária de fora do estado de Goiás
CFOP: 6.403 - CST: 060

Sendo assim a garantia teria que ser esses ou outros?
CFOP: 6.949 - CST: 060

Vendas
Estou com muitas dúvidas quanto as vendas também. Por exemplo para clientes contribuintes do ICMS dentro do mesmo uf devo usar os seguintes dados ou são outros:
CFOP: 5.405 - CST: 060

E tem alguns clientes meus, que são construtoras que agora dizem em suas ordens de compra que são Não Contribuintes de ICMS, ou seja consumidores Finais. Assim sendo que opções terei que usar.
CFOP: 5.102 - CST: 000

Preciso de uma resposta urgente!!!
E desde já muito obrigado.

Thiago Soares

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 17:09

Suas colocações estão corretas, exceto:

"E tem alguns clientes meus, que são construtoras que agora dizem em suas ordens de compra que são Não Contribuintes de ICMS, ou seja consumidores Finais. Assim sendo que opções terei que usar.
CFOP: 5.102 - CST: 000"


Todas suas vendas estaduais serão CFOP 5405 e CST 060, seja pra consumidor final ou não, existe regras diferenciadas quando é diretamente da fábrica para consumidor final, caso contrario não altera.


Nas vendas INTERESTADUAIS também são diferentes, mas como você não mencionou acima, não vem ao caso.

Thiago Soares de Araújo Santos

Thiago Soares de Araújo Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Web Designer
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 16:07

Muito obrigado pelos esclarecimentos Cleiton, fico muito grato.

Quanto a esta caso das vendas para estes clientes que são Consumidores Finais, não sei como proceder. Seria da mesma forma então, não tenho que calcular imposto nenhum por já ter pago esse imposto na compra da mercadoria, ou tem que ser repassado algum imposto para o cliente. Se alguem tiver algum esclarecimento favor entrar em contato.

Quanto as vendas Interestaduais se tiverem podem postar referências também, para ver se estou fazendo tudo certo.

Por que agora estou usando: 6.403 e CST: 060 mesmo. Seria assim mesmo ou teria algo de diferente?

E desde já muito obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.