x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 812

Venda de Veículo

Carlos José Della Torre

Carlos José Della Torre

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 17:04

A Empresa XLS irá( vender ) trocar seu veículo usado por outro em uma concessionária. Como proceder, a empresa tem que emitir uma NF ou não, existe alguma declaração para efetivar esta venda ( troca)?

Grato

Carlos

Juliana Almeida

Juliana Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 08:15

Carlos,

Precisa ser verificado como e quando foi dada a entrada desse veículo na empresa.
Acredito que você fará uma nota fiscal de venda de ativo fixo. E o segundo veículo entrará numa outra nota como ativo também.

E se houver lucro comparando a entrada e a saída desse primeiro veículo, a empresa precisa pagar IR - Imposto de Renda.

Att.
Juliana

Janaina Mendes da Silva

Janaina Mendes da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Secretária
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 22:17

Boa noite!
Amigos contadores estou com uma duvida quanto emissao de nf para venda de veiculos em consignaçao,na entrada do veiculo emito uma nf por exemplo de R$3000,00, minha comissao com essa venda é deR$ 500,00 para a saida desse veiculo devo emitir uma nf de devoluçao no valor de R$3000,00 para o cliente que colocou o veiculo a venda e uma de 500,00 para minha comissao?
Espero que possam me ajudar
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.