x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.351

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 16:32

Boa tarde!

A partir de 01/07/2011 passa a ser obrigatório o destaque, na NF-e, do código GTIN para os produtos que possuem código de barras com GTIN. A GS1 Brasil, responsável pelas atribuições do código GTIN no Brasil, divulgou FAQ contendo as perguntas e respostas mais freqüentes sobre o tema.

Recebi isto pelo e-mail. Alguém sabe o que devemos fazer?

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 17:16

Então Ana, estou super perdida. Para vc ter nocão, liguei para nosso Boletim Informativo e nem eles souberam explicar, pois falaram que não tinham capacidade técnica para responder esse assunto. Inclusive falaram que todos estão com essa mesma dúvida.
Falei com o programador e ele ficou de dar uma resposta, se conseguir algo positivo te aviso, ok?

Juliana Almeida

Juliana Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 08:21

Bom dia!

O código GTIN é o código de barras que vem nos produtos, no link abaixo está explicado direitinho:

sistemas.sefaz.am.gov.br

Vocês precisarão avisar seus clientes para verificar se o produto tem ou não código de barras e se tiver deverão informá-lo na nota fiscal.

Para quem usa o sistema gratuito da Secretaria da Fazenda, no cadastro do produto tem os campos EAN e EANTrib, quem tem programa comprado precisará ver com o programador onde fica esse campo.


Att
Juliana

THIAGO HERDY

Thiago Herdy

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 14:40

boa tarde amigos...

meu cliente já vendia com código de barras antes da nf-e e até onde eu sei ele n era filiado ao GS1Brasil, ou seja, o código de barras dele foi criado por outra empresa.......o q ele faz????informa esse código ou se filia e depois verifica se esta com o código correto???

att.

abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.