x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.030

NF Cancelada e errada

Hugo Gustavo Vieira Beraldi

Hugo Gustavo Vieira Beraldi

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 20:08

Tenho uma NF de devolução de Venda. Soh que a NF foi feita errada e ja passou o prazo para arrumar ela. No caso ela foi registrada com um valor menor do que o verdadeiro e agora preciso arrumar para gerar mais direito nos impostos a recuperar. Se quem devolveu a mercadoria fazer outra com a diferença que falta essa empresa não tera problema algum né? Eu disse isso pro empresario mas ele teima cmg que vai dar problema por ter feito e registrado a mercadoria ja entrada em seus estoques. acho que não tem nada a ve neh.
Me tirem essa duvida se puderem pq sou marinheiro de 1º viajem e ainda estou no 2ºda facul..rsrs...
Conto com a ajuda de vcs...
Muito obrigado

Lúcio Cássio Lima Carvalho

Lúcio Cássio Lima Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 08:45

Bom dia!


Está acontecendo uma situação parecida com um dos nossos clientes. Foram emitidas algumas notas para determinado CNPJ, todavia, o mesmo não corresponde ao destinatário correto. Saliento que o prazo para correções já está excedido e a SEFAZ após diversas ligações não da uma informação consistente.

Como proceder nessa situação?


Atenciosamente,


Lúcio C L Carvalho

Lúcio Cássio Lima Carvalho

Lúcio Cássio Lima Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 15:26

Segundo informações duvidosas fornecidas pela central de atendimento da SEFAZ-BA, a providencia cabível serial a recusa das notas fiscais por parte do destinatário, colocando a devida observação no verso da nota e a empresa emitente lançando novas notas de Retorno de mercadorias utilizando o CFOP 1949.

Obs. A empresa que está como destinatária indevidamente é uma das filiais da empresa destinatária correta e a entrega da mercadoria foi feita corretamente.

Gostaria da opinião dos senhores.


Atenciosamente,


Lúcio Cássio Lima Carvalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.