x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 754

Arquivos de xml e documentos gerais

ROSANA MASCO

Rosana Masco

Bronze DIVISÃO 4, Faturista
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 10:16

Bom dia a quem possa me ajudar

Trabalho em uma metalurgica que emite mais ou mesmos 900 notas fiscais de todos os tipos cfop e recebo mais ou mesmos 1000 notas de fornecedores e clientes, este numero e mensalmente.

A minha pergunta é :

1) Os arquivos XML que recebo em arquivo, também tenho que guardar em papel tambem ( DANFE) ?
2) Se escaniar as notas que não são eletronicas ainda, posso descartar- las no fisico ou tenho que guardar mesmo assim?
3) Qdo um fiscal pedir as notas fiscais para verificação tenho que passar os arquivos xml e os danfe no fisico também, o que fala a lei sobre este assunto?

Gostaria que alguem pudesse me ajudar neste trablaho de arquivo, estou com muitas duvidas e se alguem deste porte de empresa tem alguma outra forma de arquivo e se poderá me passar.

Desde já

Muito obrigado.

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 23:05

Rosana
Boa noite

Segue comentários:

1) Os arquivos XML que recebo em arquivo, também tenho que guardar em papel tambem ( DANFE) ?

Em caso de fiscalização será exigido o arquivo XML para analise (o fisco depois de um tempo descarta os dads do banco mantendo somente uma parte da informação) é prudente guardar uma copia da nota fiscal eletronica com os documentos contábeis.

2) Se escaniar as notas que não são eletronicas ainda, posso descartar- las no fisico ou tenho que guardar mesmo assim?

3) Qdo um fiscal pedir as notas fiscais para verificação tenho que passar os arquivos xml e os danfe no fisico também, o que fala a lei sobre este assunto?

Para fins de fiscalização o que valera é o XML.



Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.